Pular para o conteúdo principal

Paralização dos Professores da UERN começara dia 02 de Junho


Reunidos em assembleia na manhã de hoje (20), docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) apreciaram a proposta de um indicativo de greve, motivado pelos recorrentes atrasos nos pagamentos dos servidores da instituição de ensino. A assembleia teve ampla participação dos/as professores/as, que democraticamente debateram sobre os rumos do movimento docente da UERN.
Após ampla discussão, a categoria definiu que é necessário somar forças com outros setores do funcionalismo público estadual, articulando assim um movimento mais expressivo, que possa pressionar o Governo do Estado a cumprir seus compromissos e assegurar direitos conquistados dos trabalhadores/as do RN.
Desta forma, os docentes aprovaram que irão aderir à paralisação geral do funcionalismo público estadual, que ocorrerá no dia 02 de Junho, e é convocada pelo Fórum de Servidores Estaduais. Na oportunidade haverá uma marcha pelas ruas do Natal, saindo do Hospital Walfredo Gurgel até a Governadoria do Estado. Na pauta do movimento estão inclusas reivindicações sobre o pagamento do salário em dia, garantia do pagamento do 13º salário, rejeição do PL 257 e da proposta de implementação do regime de previdência complementar do estado.
O Fórum dos Servidores Potiguares é composto pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai), Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol RN), Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde RN), Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp RN) além da ADUERN.


Escrito por: Cláudio Palheta Jr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Pesar - Maria Helena Gentil

Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento. Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.  Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria. Os meus mais sinceros pêsames pela sua perda. Que Deus ilumi

Trilhas Potiguares - 2018

O vídeo acima, faz parte do documento digital da Equipe de Comunicação Experimental Multimídia no programa Trilhas Potiguares. Onde tivemos a ilustre presença de sua equipe. É um orgulho imenso perceber no olhar de um de nossos alunos, a felicidade em falar sobre Patu e sua importância histórica/cultural de nossa cidade, que mesmo ao passar do tempo ainda influencia o pensamento dos jovens patuenses. https://comtrilhasufrn.wordpress.com/2018/07/21/perfil-da-equipe-de-patu/ http://www.trilhaspotiguares.ufrn.br/

Abertura do Arriá Patu Dançar, 2016

Ontem houve a abertura do tradicional Arriá Patu Dançar, que teve como inicio o cortejo das carroças de todas as instituições e escolas presentes no evento, com a animação de um trio elétrico com banda tocando ao vivo, trazendo maior animação na passagem na avenida que cruza a cidade. Segue o vídeo com todas as fotos tiradas do evento de nosso professores, funcionários e alunos que animaram e representaram a família que é o Ginásio Comercial de Patu, e parabenizar o esforço de dias das nossas coordenadoras Maria Elizângela, Edivânia Aquino e Zamara Azevedo, pela ornamentação da carroça.