Pular para o conteúdo principal

Semana Pedagógica 2017

A educação é o primeiro passo para a construção de uma nação com mais respeito e cidadania, e esse pensamento não é de hoje, isso é um conceito antigo que perpassa ao longo do tempo e se mantem vivo nos pensamentos de quem fazem a educação de hoje, mas tudo parte do princípio no planejamento das ideias para nortear as suas ações pedagógicas como professor, traçando metas e objetivos a serem alcançados ao longo do ano. Partindo disso anualmente antes do início do ano letivo é formado esses encontros pedagógicos entre os educadores das instituições de ensino da rede pública e privada de todo o país para direcionar sua metodologia que será aplicada durante o ano letivo, além de escolher o material que utilizará e de que maneira vai proceder esse conteúdo em sala de aula. Todos esses detalhes são importantes para que o resultado final seja uma educação de qualidade, já que todo educador independente da faixa etária de seu alunado sempre se preocupa com o desenvolvimento e sua aprendizagem, porque sabem que a responsabilidade na construção de país com mais cidadania passa por suas mãos, sendo assim a valorização e todo esforço empregado deve ser respeitado.

É importante salientar também que é de extrema importância a presença da direção e coordenação pedagógica nesses encontros, devemos ter em mente que o trabalho em equipe é fundamental para proporcionar um ambiente saudável que ajude o educador na árdua tarefa de levar conhecimento a cada aluno. O apoio da direção na implantação de projetos pode ajudar significativamente no aumento da aprendizagem, além da colaboração da coordenação para elaboração desses planos é de suma importância para ajudar o professor a ampliar o conhecimento em seus alunos.

Comentários

Unknown disse…
Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman em Oklahoma EUA agora. Gostaria de compartilhar com você minha experiência em pedir US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e peguei minhas coisas por causa da política do banco e conheci algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então fiquei desesperada e comecei a procurar fundos de todas as formas. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de crédito, fiquei intrigada com a fraude, mas fiquei intrigada com a minha situação e não tive escolha a não ser pedir conselhos de minha amiga sobre essa empresa. entrar em contato com eles realmente duvidava de mim por causa da minha experiência anterior com credores on-line, você sabia disso pouco? '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido muito útil para mim e meu colega e hoje, graças a essa empresa de crédito, a orgulhosa dona de um trabalho e responsabilidades bem organizados, eles sorriram de volta para mim. Portanto, se você realmente precisa crescer ou iniciar seu próprio negócio, ou se realmente precisa emprestar dinheiro em qualquer dificuldade financeira, recomendamos que você encontre hoje uma oportunidade de desenvolvimento financeiro em sua empresa. {E-mail:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... on-line para crédito e não vítima de fraude. Obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Pesar - Maria Helena Gentil

Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento. Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.  Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria. Os meus mais sinceros pêsames pela sua perda. Que Deus ilumi

Trilhas Potiguares - 2018

O vídeo acima, faz parte do documento digital da Equipe de Comunicação Experimental Multimídia no programa Trilhas Potiguares. Onde tivemos a ilustre presença de sua equipe. É um orgulho imenso perceber no olhar de um de nossos alunos, a felicidade em falar sobre Patu e sua importância histórica/cultural de nossa cidade, que mesmo ao passar do tempo ainda influencia o pensamento dos jovens patuenses. https://comtrilhasufrn.wordpress.com/2018/07/21/perfil-da-equipe-de-patu/ http://www.trilhaspotiguares.ufrn.br/

Abertura do Arriá Patu Dançar, 2016

Ontem houve a abertura do tradicional Arriá Patu Dançar, que teve como inicio o cortejo das carroças de todas as instituições e escolas presentes no evento, com a animação de um trio elétrico com banda tocando ao vivo, trazendo maior animação na passagem na avenida que cruza a cidade. Segue o vídeo com todas as fotos tiradas do evento de nosso professores, funcionários e alunos que animaram e representaram a família que é o Ginásio Comercial de Patu, e parabenizar o esforço de dias das nossas coordenadoras Maria Elizângela, Edivânia Aquino e Zamara Azevedo, pela ornamentação da carroça.